sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que você faz pelo planeta? Elas respondem...

BIOTRIX - do Brasil para o mundo.

Tempos modernos pedem formatos modernos. Não dá pra falar de biodiversidade e alcançar o coração e os olhos das pessoas se ficarmos antenados modos antiquados de convencer. O site Biotrix veio para isso: fazer perguntas que todo mundo se faz sobre biodiversidade e mostrar que é possível preservar sem perder o que há de bom na modernidade. A tradução dos próprios criadores é que o Biotrix é de que ele é um coletivo de idéias que pairam e flutuam por aí.

O interessante é que para criar o site, algumas pessoas reuniram-se como em um mosaico. Cada uma delas foi colaborando como pôde, dentro da sua área de atuação. E veja só como se forma um time de boas intenções e depois, obviamente, acesse o Biotrix (http://www.biotrix.com.br/):

Beatriz Bulhões é uma bióloga, que trabalha há treze anos conduzindo empresas e pessoas ao universo da biodiversidade; Nurit Bensusan fez do mundo natural o tema de seus livros que mesclam ecologia e cotidiano, como as coisas têm que ser; Ana Margarida Cartaxo é artista plástica, pintora e videoartista, conectada ao verde e à poesia das coisas; Muriel Saragoussi é doutora em fisiologia vegetal e encantada com o preservar, ler e observar; Joaquim Machado é professor e pesquisador de universidades brasileiras, com foco em arquitetura da biodiversidade; Ana Paula Prates é uma ecóloga marinha ligada às paisagens que percorre enquanto trabalha e Helio Hara é editor da revista s/n, encantado pela idéia de simplificar as coisas e torná-las mais humanizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário