terça-feira, 29 de junho de 2010

Em busca de soluções para o futuro Brasília sedia na próxima semana o I fórum de Biodiversidade das Américas


Está chegando:
Aprovado pelo Parlamento Mercosul o Fórum de Biodiversidade das Américas já tem data marcada: de 5 a 9 de julho de 2010. O encontro irá levantar as soluções de biodiversidade viáveis para países em dificuldades. Tais soluções vão desde projetos, programas, apresentações lúdicas, publicações até o reaproveitamento do lixo. O resultado final irá compor um Guia de Soluções Sustentáveis que poderá ser enviado a biomas e países em dificuldades.

O Jardim Botânico de Brasília, amparado pelo MMA e pelo Parlamento do Mercosul, agregará também durante o Fórum o Encontro Internacional de Jardins, que tratará da questão de material botânico do ponto de vista genético e do modo de amparar os ecossistemas, lidando com dificuldades do cotidiano. O encontro celebra também os 25 anos do Jardim Botânico de Brasília e os 50 anos da Capital e a publicação do seu Plano Diretor por meio de um livro, registro documental e fotográfico de 250 páginas.

Segundo o diretor do Jardim Botânico de Brasília, Jeanitto Gentile, o grande desafio do fórum é fazer com que ele não seja uma discussão entre acadêmicos ou que fique numa esfera na qual as pessoas não consigam ver aplicação prática do que foi discutido.

O Fórum pretende reunir soluções para preservação do meio ambiente
As pessoas que quiserem contribuir devem solicitar uma ficha para registro do seu projeto pelo email biodiversidadedasamericas@gmail.com. Ou entra no blog http://biodiversidadedasamericas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário