terça-feira, 18 de maio de 2010


A Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul, o Jardim Botânico de Brasília e a Organização das Nações Unidas anunciam para julho de 2010 (Ano Internacional da Biodiversidade) o I Fórum de Biodiversidade das Américas.
A proposta, sugerida pelo Jardim Botânico de Brasília, tem como ponto forte a tutela de diversos órgãos federais e internacionais, como o Ministério de Meio Ambiente, o Ministério das Relações Exteriores e o CARICOM - Mercado Comum e Comunidade do Caribe.

A composição final foi encaminhada ao Parlamento pela Comissão Mista, com proposição do Senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) e sob coordenação do Deputado Federal José Paulo Tóffano (PV-SP). A proposta foi apresentada em plenária do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu-Uruguai e aprovada por unanimidade.

O Parlamento do Mercosul é o orgão democrático de representação civil da pluraridade ideológica e política dos povos dos países membros do Mercosul: Argentina, Brasil Uruguai e Venezuela (estando o último, em processo de adesão). Criado legalmente em 9 de dezembro de 2005, sua primeira sessão foi realizada em 7 de maio de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário